Intrigantes conversas de bar!!!ae dani é nóis kkk

Bom ,tem um pensamento que me intriga bastante,e tenho prozeado bastante com uma amiga sobre tal infortunio!rs
Questiono,até que ponto temos que ser cordiais para manter uma boa politica de vizinhança!?!Onde para o respeito e entra a falta de educação em dizer o que se pensa!?!
É muito dificil dizer já que cada vez mais as pessoas querem ouvir menos,menos o que de fato é.Me parece que seus ouvidos estão filtrando a realidade,que se não ouvir não ira afetar de modo negativo.Eu prezo pela verdade,custe o que for.Mas tenho que entender que nem todos são assim,a minoria pensa como eu,companheiros do pensamento de cazuza que me desculpem mas mentiras sinceras não me interessam!
Tá tudo bem, todos ouvem o que que querem e fica tudo certo!Porem como fica a interação das relações humanas!?!sinto que fica muito, mas muito dificil!
Até que ponto tenho que podar minha lingua para com o outro!?!tenho que dizer o que a pessoa queria ouvir ou fatos reais!?!
Na lata é meu sobrenome,mas quero manter as relaçoes saudaveis, e fica dificil ficar desse jogo digo ou não digo,tem que ter muita sensibilidade,que cansa muito!Acho que esse jeito cheio de dedos de se expressar,traduz uma sociedade emocionalmente imatura,que não se olha de frente como um todo,mas até ai não tenho nada a ver com isso,cada um a sua maneira de viver.Como já disse minha cara clarice"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta".
Meu desejo era poder ser eu,transparente,clara e sem rodeios,admiro meus amigos pois não é facil conviver comigo.Nem sempre queremos escutar tão claramente assim!Hoje busco o equilibrio em não boicotar minha maneira de ser mas ter sensibilidade para saber a hora de falar,assim melhorar a comunicação entre os que tenho afinidade e prezo muito por isso.
Mas olhando ao redor conto no dedo,pessoas que se encaram no espelho.Sinto que cada vez mais as pessoas ficam desinteressantes,ao termos que inflar o ego,e através de compensaçoes dizer que elas são importantes para nós.É cansativo ter que dar provas de importancia o tempo todo!Porque não querer ir ao cinema hoje,não tenha nenhuma mensagem subliminar de que não goste de estar com a pessoa!pode ser simplismente cólica rs entende!?!
Meus amigos quero preservar,mas não a qualquer custo!Não quero ter, nem ser ,um amigo martir.
A convivência saudavel merece ser buscada!Mas não ao preço de negar minha personalidade.

"É dificil viver com as pessoas porque calar é muito dificil" Friedrich Nietzsche

O pensamento ainda permeia...valeu dani mas ainda temos que discutir bastante kkkk

Comentários

  1. Valeu Dé!!! ao menos nossa discussão não é falar a verdade ou a mentira, mas sim em q momento falar a vdd ja q algumas verdades devem ser ditas com amor e compressão que quizás não a tenhamos ai entra a tal da cansativa sensibilidade... mas adoro falar com vc... ja citamos vantagens e desvantagens e não concluimos nada... rsrsrs ao menos com vc posso ser sincera se não em todos os momentos na maioria deles, até nas verdades mais doloridas pra mim... valeu Dé bjão!!! Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog